segunda-feira, 12 de março de 2012

A Influência da Colonização Espanhola na América

A colonização ocorre quando pessoas de um determinado país ou região vão para outra região (desabitada ou com nativos) para habitar ou explorar. Neste processo, dar-se a influência ou transferência cultural dos colonizadores para os colonizados e vice-versa.
Há dois tipos de colonização: de exploração e de povoamento. Nos países da América que foram colonizados pela Espanha ocorreu a de exploração, ou seja, só há interesse de explorar os recursos naturais da colônia para enriquecer e levar todo lucro a seu país de origem. O principal ponto de união entre os países latino-americanos é o tipo de exploração que foram submetidos.
Ao conjunto de países dos continentes americanos que foram colonizados por países latinos (denominação dada aos países europeus que surgiram após a queda do Império Romano do Ocidente e que têm como língua majoritária, línguas latinas.) é dado o nome de América Latina. Sendo chamado todo aquele que nasce na América Latina de Latino-americano. Mesmo com tal definição, há muitas vezes confusão com o termo de hispânico, porém esse grupo engloba apenas os que possuem origem na América Espanhola.


Fonte: http://www.suapesquisa.com/o_que_e/colonizacao.htm
http://www.coladaweb.com/geografia/continentes/america-latina-e-seus-componentes
http://www.mundovestibular.com.br/articles/6514/1/America-Latina/Paacutegina1.html
http://www.espanhol.biz/ptspanish/dialects.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário