segunda-feira, 12 de março de 2012

A Influência da Colonização Espanhola na América (parte2)

Os países que engloba a América Latina são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Ainda existem mais 11 territórios que não são independentes, portanto não podem ser considerados países, mas, ainda assim, latinos.
Os países Latino-americanos estão bastante ligados entre si por semelhanças de cultura, como o fato de falarem o espanhol, o português e, ocasionalmente, o francês. A maioria da população professa o catolicismo romano, mas existe um crescente aumento do protestantismo. Há também minorias de judeus, muçulmanos, hinduístas, budistas, espíritas.

Existem diferenças importantes entre os dialetos das regiões da Espanha e o espanhol da América. Estas diferenças quase sempre se limitam unicamente a entonação, pronunciação e palavras ou expressões excluídas. Um exemplo é o fato de na Espanha, o pronome informal da segunda pessoa é "tú", mas em algumas zonas da América Latina como Argentina, Uruguai ou Paraguai se utiliza o "vos".






Nenhum comentário:

Postar um comentário