segunda-feira, 12 de março de 2012

A Influência da Colonização Espanhola na América (parte3)


Há uma variedade etnica nos habitantes da América Latina. Na Argentina e no Uruguai, por exemplo, a maioria dos habitantes é branca, já no Haiti, República Dominicana, Granada, Bahamas e Barbados a totalidade dos habitantes é de origem negra, há também presença de sangue índio como no Peru, Bolívia, México, Equador e Paraguai.
Pelo fato do território americano ter disposiçao norte-sul situar-se em diferentes latitudes, apresentando grande diversificação climática. Na América Latina destacam-se os climas tropicais, úmidos ou secos, aparecendo, em alguns pontos, o tropical de altitude. Na vasta extensão tropical, existe um trecho de clima equatorial, e a partir do Trópico de Capricórnio, na América do Sul, os tipos climáticos dominantes são temperados e frios.
A grande influencia espanhola na América Latina é evidente. Até mesmo na música podemos perceber, pois entre os diversos estilos o espanhol de certa forma se destaca na mistura de elementos musicais europeus, africanos e indígenas.
Foi produzido um filme de nome “1492 – A Conquista do Paraíso” onde conta como foi a descoberta da América Latina. São mostradas as duas primeiras viagens que se tornaram um marco na vida de Cristóvão Colombo e nos leva a terceira e última etapa da deslumbrante aventura. Bravura e cegueira, triunfo e desespero e a arrogância do Velho Mundo, em contraste a inocência do Novo Mundo, sucedem, nessa ordem. É a Conquista do Paraíso, o começo de uma nova era.
Os países latino-americanos possui ainda hoje grande influência de seus colonizadores portuguesa, franceses, espanhóis e ainda há a das civilizações que habitavam antes da colonização.




Nenhum comentário:

Postar um comentário